• Notícias e Eventos
  • Notícias da Empresa
  • Os fatores que influenciam a fluidez da alimentação de aço inoxidável

Date:2022-10-17

Os dois materiais de alimentação por injeção mais populares da MIM são ferro e aço inoxidável. Juntamente com a crescente demanda de peças de aço inoxidável nos últimos anos, a pesquisa fica cada vez mais. Agora, veremos os três fatores que influenciam a fluidez da alimentação de aço inoxidável.

1, a carga do pó, que é uma proporção, significa a porcentagem do volume do pó do volume inteiro. Quando o volume do pó fica maior, a viscosidade do material de alimentação fica maior, então a fluidez é ruim. Quando o volume do pó fica pequeno, a viscosidade do material de alimentação fica baixa e a fluidez é boa.

2, a taxa de cisalhamento. No processo de injeção, a alimentação de aço inoxidável flui sob alta taxa de cisalhamento, e o corte de alta velocidade aquece o material de alimentação, de modo que a viscosidade fique baixa e a fluidez fique forte. Por outro lado, quando a taxa de cisalhamento é baixa, a velocidade fica lenta e a quantidade de calor ao material de alimentação é pequena, de modo que a viscosidade não será baixa e a fluidez fraca.

3, temperatura. Significa a temperatura durante o processo de injeção e dentro da ferramenta. A temperatura é um processo de ativação de aquecimento para alimentação de aço inoxidável. Ele influenciará a viscosidade do material para a fluidez. Quando a temperatura é alta, a viscosidade torna-se baixa e a fluidez fica forte. Quando a temperatura é baixa, a viscosidade torna-se alta e a fluidez fica fraca.