• Notícias e Eventos
  • Notícias da Empresa
  • Previsão da demanda doméstica de matéria-prima de moldagem por injeção de metal e análise de escopo de mercado em 2022

Date:2023-09-06

Moldagem por injeção de pó de metal é um ramo da metalurgia e ciência dos materiais. Este processo usa principalmente pó metálico (incluindo uma pequena quantidade de pó não metálico) como matéria-prima, e usa o " Formação + sinterização" método de fabrico de materiais e produtos. É um processo de formação quase-net que produz peças complexas a um baixo custo. De acordo com a classificação dos materiais, a moldagem por injeção de pó pode ser dividida em duas categorias principais: MIM (Metal Injection Molding) e CIM (Ceramic Injection Molding).

A matéria-prima de moldagem por injeção de metal é uma partícula composta com distribuição uniforme de pó, que é obtida adicionando materiais poliméricos para parar de misturar com pó metálico ultrafino com baixo teor de oxigênio e boa esfericidade. Tem excelentes propriedades, como alta fluidez, alta densidade de sinterização, alta resistência abrangente, boa tenacidade e efeito de polimento semelhante ao espelho. A matéria-prima de moldagem por injeção de metal é usada principalmente para produtos de moldagem por injeção de metal nas áreas de peças de telefone celular, terminais inteligentes wearable, peças de automóveis, dispositivos médicos, peças aeroespaciais, etc.

Os principais campos de aplicação da matéria-prima de moldagem por injeção de metal

As peças preparadas pelo processo MIM são amplamente utilizadas na indústria aeroespacial, automobilística, defesa nacional e indústria militar, comunicação eletrônica, médica, maquinaria e outros campos. Tornou-se uma tecnologia de alta tecnologia que se desenvolveu rapidamente no campo da disciplina e indústria da metalurgia do pó nos últimos anos. De acordo com estimativas de dados, o tamanho do mercado global de MIM crescerá de 3,1 bilhões de dólares americanos em 2018 para 4,5 bilhões de dólares americanos em 2023, com uma taxa de crescimento composto anual de cerca de 7,50%.

China' s mercado MIM tem crescido gradualmente desde 2000. Em pouco mais de uma década, o mercado doméstico de MIM mostrou um forte impulso de desenvolvimento. De acordo com as estatísticas de dados do Ramo de Metalurgia em Pó da Associação de Ferro e Aço da China, o tamanho do mercado doméstico MIM rompeu 1 bilhão de yuans em 2011 e atingiu 4,85 bilhões de yuans em 2015, representando 35,23% do tamanho do mercado global MIM. Em 2019, o tamanho do mercado doméstico MIM aumentou para 8,4 bilhões de yuans, um aumento anual de 20,00%. s mercado MIM desenvolveu-se em uma parte importante do mercado global MIM.

China' MIM Os produtos são baseados principalmente em pós de liga de aço inoxidável e ferro-base como matérias-primas. Com a melhoria contínua dos requisitos de produtos diversificados e leves nos campos downstream, os produtos de aço inoxidável e liga à base de ferro existentes não podem mais atender a todas as demandas do mercado. A nova demanda por matéria-prima MIM inevitavelmente aumentará o escopo de aplicação do mercado de aço inoxidável e materiais de liga à base de ferro.

Para uma pesquisa mais detalhada e análise desta indústria, consulte Gongyan Network' s" China Metal Injection Molding Feedback Pesquisa de Mercado e Estratégia de Investimento Relatório 2022-2028 ". Ao mesmo tempo, Gongyan Industry Research Institute também fornece dados da indústria, pesquisa da indústria, pesquisa de políticas, consultoria da cadeia da indústria, mapas da indústria, planejamento da indústria, análise de viabilidade, planos de negócios, consultoria IPO e outros produtos e soluções.